Diversas
Agora é a vez dos homens!

Publicidade

novembro azul

O Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e da saúde da mulher chegou ao fim. Agora, é a vez da campanha Novembro Azul, que alerta para os cuidados com a saúde do homem.

A campanha do Novembro Azul começou em 2008 alertando para os riscos com o câncer de próstata, mas com o tempo acabou se expandindo para as demais áreas da saúde, já que, estatisticamente, os homens procuram menos os serviços de saúde e fazem menos prevenção.

Assim como acontece no Outubro Rosa, monumentos são iluminados de azul para lembrar sobre a campanha de prevenção. Também devem ocorrer uma série de ações voltadas para o incentivo à saúde do homem em Goianésia, no Estado e no País. O dia 17 de novembro é marcado como Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata.

Doença mais prevalente nos homens, o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos ao ano, ou seja, 7,8 novos casos a cada hora. A realização de exames está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

 
Grande caminhada marca o encerramento da campanha Setembro Amarelo em Goianésia

Foto: Assessoria de Comunicação - Governo de Goianésia

setembro amarelo

Uma caminhada que saiu da Praça Laurentino Martins com destino ao Paço Municipal marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A campanha é desenvolvida em todo o país, e em Goianésia, foram realizadas inúmeras ações conscientizando a comunidade sobre o assunto.

Os alunos do Colégio da Polícia Militar de Goianésia participaram da caminhada, juntamente com servidores da área da saúde. No Paço Municipal, uma palestra foi ministrada aos presentes, com o objetivo de alertar sobre o suicídio. A caminhada contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

De acordo com o Palestrante e Psicólogo do Município, Paulo Henrique, é de extrema importância discutir o assunto: “Hoje no Brasil os números de mortes por suicídio são alarmantes, por isso, tivemos um mês voltado para a campanha, onde levamos informações para a comunidade e discutimos maneiras de prevenir e combater o suicídio” - salientou o palestrante.

 

SOBRE A CAMPANHA:

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.
Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

PIAUI

 

 

 
Lápis e papel viram arte nas mãos do goianesiense Mário Falcão

Imagens: Giancarlo Nobre / Revista Os Três Poderes  mario falcao goianesia

 

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

6 gif

ABSOLOK anigif

ESTEanigif

kisabor

1

moveis estrela 3

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice