Diversas
Fies 2018: Inscrições foram prorrogadas até esta terça, 24

Imagem: Divulgação fies 2018 mec

fies 2018

As inscrições para a edição do segundo semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira, 24. São 155 mil vagas ofertadas, sendo 50 mil com juro zero.

Até a manhã desta segunda-feira, 23, já haviam sido concluídas 170.190 inscrições.

Para se inscrever, é preciso acessar a página do Fies na internet. O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.

A modalidade juro zero é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. A outra modalidade, chamada de P-Fies, destina-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o P-Fies opera com recursos dos Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito.

Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também poderão participar do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

O resultado da seleção será publicado no dia 30 de julho, em chamada única. Os candidatos pré-selecionados na modalidade que exige comprovação de renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos deverão complementar as informações da inscrição, na página do Fies, no período de 30 de julho a 3 de agosto e, posteriormente, efetivar a contratação do financiamento.

 

 
Escolas municipais realizam apresentações em comemoração aos 65 anos de Goianésia

Imagens: Marcelo Souza / Revista Os Três Poderes ciranda cultural goianesia

 

 
Diversão e boas risadas marcam a primeira noite do 'Humor na praça'

humor na praça goianesia

humor na praça goianesia 2A Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Cultura deu início na noite desta quinta-feira, 31, ao Humor na Praça. O evento faz parte do calendário de comemoração aos 65 anos do município, e é voltado para o público em geral. As apresentações seguem até domingo, 03, com atrações de renome nacional que prometem arrancar da plateia muitas gargalhadas e risos.

Na abertura, realizada nesta quinta, a dupla goiana de comediantes “Os Genéricos” subiram ao palco. Em seguida, foi a vez do humorista de Stand Up Comedy e integrante do "A Culpa é do Cabral", Rodrigo Marques, animar o público. Durante a primeira noite de atrações, teve, ainda, a apresentação da Lucicreide, prata da casa, que animou a todos realizando sorteios de prêmios por meio de brincadeiras e muita interação com o público.

Nesta sexta-feira, 01, será a vez do brasiliense, Nil Agra. Nil faz parte do elenco do Comedians Comedy Club, e já viajou o país apresentando o seu show. Na TV, passou pelos mais populares quadros de humor, como: Humor na Caneca do Jô Soares e República do Stand Up do Comedy Central. Em 2016, fez parte do elenco principal do programa Estranho Show de Renatinho, no Multishow, ao lado dos também humoristas; Tata Werneck, Maurício Meirelles, Murilo Couto e Marco Gonçalves, seus parceiros de banda do qual faz parte como baterista.

Em seguida, será a vez de Warley Santana, ator, apresentador, humorista e ventríloquo, com a apresentação do Bonecomédia. Warley ficou conhecido por se apresentar sem apelações. Em entrevista ele comenta: “As pessoas estranham o fato de eu não falar palavrões nas apresentações”, o que é um diferencial.

Segundo o secretário de Cultura, Tulio Menezes, toda a programação do evento foi cuidadosamente pensada de forma a oferecer atrações para toda família.

"Estamos trabalhando com os recursos que o nosso prefeito nos autorizou e procuramos fazer um evento diferente. Fazer Humor nos dias atuais é muito complicado porque a internet popularizou os shows e, principalmente, as piadas que hoje começam a ser contadas no palco e não são mais novidades. Mas, estamos apostando nos shows de Stand Up que são a grande novidade, especialmente entre o público teen, mas também lembramos das crianças com o show de Bonecomédia e do público mais maduro com o show da dupla do SBT-GO, Os Genéricos e com a Caravana do Oloares da Record-TV".

A programação desta sexta começa a partir das 19h30 na Praça Laurentino Martins Rodrigues (Praça da Matriz). O evento é gratuito e conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Se o voto não fosse obrigatório, você iria votar nas próximas eleições?
 

Publicidade

correção móveis estrela

6 gif

ABSOLOK anigif

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice