Vereador Jota Carlos solicita instalação de playground para crianças com necessidades especiais em Goianésia

Foto: Imagem Ilustrativa  site

SUPERIOR

Durante Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira, 16, no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, diversos requerimentos foram apresentados pelos parlamentares da casa de leis de Goianésia.

Entre eles, se destaca o requerimento de número 177/2017, que é de autoria do vereador Jota Carlos, que solicita a instalação de playground para crianças com necessidades especiais em parques, praças, clubes e áreas abertas ao público, além de equipamentos para deficientes físicos.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos outros 14 vereadores, e será encaminhado ao prefeito Renato de Castro para as devidas providências.

Segundo o vereador, Jota Carlos, esta solicitação se justifica por cumprir a Constituição, que estabelece o lazer social como um direito de todos; contudo a maioria dos brinquedos instalados pela cidade não foram desenvolvidos para atender as pessoas que apresentam necessidades especiais, causando lamentável e consequente segregação para o acesso e uso dos espaços.

“Devido às limitações de suas condições físicas ou sensoriais, as crianças com deficiência, muitas vezes, são isoladas do ponto de vista social, e segundo especialistas o ato de brincar possui um efeito biológico e psíquico estimulante, contribuindo positivamente para o crescimento pessoal” - defendeu o vereador.

Após a Sessão, Jota Carlos conversou com a nossa reportagem, e pontuou sua trajetória política ressaltando que, vários projetos já foram e, muitos outros serão apresentados, sempre, em benefício da população goianesiense.

“Trabalhamos muito para chegar até aqui e nossa hora chegou. A melhor maneira de agradecer é com muito trabalho e é isso que vamos fazer. O nosso mandato será popular e sempre pensando em atender o povo de Goianésia”, finalizou.

CAPA 2

>>> Clique aqui e confira todos os requerimentos apresentados nesta quinta-feira, 16 <<<

 

 

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice