Gestão Renato de Castro tem aprovação de 72,3% dos goianesienses, aponta pesquisa

Assessoria de Comunicação - Governo de Goianésia   RENATO 2

PAGINAA população de Goianésia vem se mostrando otimista com as melhorias promovidas pela administração do prefeito Renato de Castro, que está em seu terceiro mês de gestão. Uma pesquisa realizada, pelo Instituto Directa, apontou que 72,3% dos moradores de Goianésia aprovam a forma como o prefeito vem conduzindo a administração da cidade.

Com uma administração simples, porém, arrojada, a gestão Renato de Castro vem ganhando a aprovação dos goianesienses. Mesmo sem dinheiro em caixa e com dívidas herdadas da administração anterior, várias ações já têm sido feitas no sentido de melhorar a vida do cidadão goianesiense. E apesar dos percalços que Renato vem enfrentando neste início de administração, a pesquisa mostrou que 72,3% dos goianesienses aprovam sua administração, 16,6% não souberam opinar, enquanto 11,1% desaprovam.

Outros números da pesquisa revelam mais do que o povo acha da atual administração

Ciclovia é rejeitada
A pesquisa revelou, também, que 82,6% dos entrevistados aprovou a atitude de Renato de Castro em descontinuar a obra e ainda retirar o que já foi implantando na gestão passada, mas que nunca foi concluído. Apenas 15,8% foram contra a retirada e 1,6% não souberam opinar. Vale ressaltar que quando a ciclovia começou a ser implantada, a iniciativa recebeu críticas de motoristas, moradores e comerciantes. A principal reclamação é de que o espaço reservado aos ciclistas acabou estreitando as vias, atrapalhando assim o fluxo de veículos nas regiões contempladas. A obra inacabada até começou a ser retirada no início da gestão de Renato de Castro, no entanto, foi impedido pelo Ministério Público.

Expectativa de vida
A eficácia da administração é demonstrada quando perguntado sobre a expectativa de vida do goianesiense nestes três primeiros meses da nova gestão.
Para 42,1% a vida melhorou. Outros 2,6% consideram que a vida melhorou muito. Já 46,3% consideram que a vida não melhorou, nem piorou. 7,7% consideram que a vida piorou. 1,1% acham que a vida piorou muito e 0,2% não souberam opinar.

Caminho certo
O nível de credibilidade também foi medido. Para 77,8% dos entrevistados a atual administração está no caminho certo. 12,6% não souberam opinar e apenas 9,6% acreditam que Renato de Castro está no caminho errado.

Carnaval também foi aprovado
Quando perguntado sobre a realização do carnaval, 42,7% dos entrevistados disseram que as festividades foram excelentes e 27,4% considerou boa, ou seja, aprovação de mais de 70%. 20,1% não souberam opinar, 7,7% consideraram péssimo, 2,1% considerou regular e 0% ruim. O sucesso da festa do Rei Momo fica claramente estampado quando 65,8% dos entrevistados disseram que o evento trouxe benefícios financeiros para o município.

Fonte: Os números da pesquisa, acima mencionados, foram divulgados nesta segunda-feira, 27, pelo Jornal Diário do norte, Jornal conhecido por sua credibilidade na região, e de acordo com o periódico, a amostra foi feita neste mês de março, e 502 pessoas foram entrevistadas, a pedido da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas - de Goianésia.

PIAUI

 

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice