Diversas
Prefeitura de Goianésia suspende aulas da rede municipal por causa do coronavírus

Foto: Fabio Guimas/Imagem/divulgação aulas suspensas em goianesia ok

aulas suspensas em goianesia 02

A Prefeitura de Goianésia anunciou nesta sexta-feira, 13, que as aulas da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira, 16, e terça-feira, 17, serão suspensas. 

A motivação, de acordo com a nota divulgada pelo prefeito Renato de Castro, é a possibilidade de surgimento de surto de coronavírus (COVID-19).

A nota diz ainda, que estas ações se fazem necessária, principalmente, por cautela. No entanto, o prefeito afirma que não há motivo para pânico. “Ressaltamos que no município de Goianésia ainda não há nenhum caso confirmado ou suspeito, mas continuamos vigilantes e atentos aos protocolos do Ministério da Saúde”, relata a nota.

A nota é finalizada informando que “ações futuras serão comunicadas”.

comunicado oficial da prefeitura 01

 

 
Goianésia descarta caso suspeito de coronavírus

Foto: Imagem/divulgação Saude-descarta-suspeita-de-Coronavirus-em-Goianesia Goias

diagnostico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavirus 2801209410

O caso suspeito de Covid-19, o novo coronavírus, no município de Goianésia está descartado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia, SMS, divulgou na tarde de hoje, 10, o resultado do exame realizado do primeiro paciente suspeito para o novo coronavírus, Covid-19, na cidade. O exame que deu resultado NEGATIVO não detectou a presença do vírus e está descartada a presença da doença respiratória  na cidade.

 

O paciente chegou de viagem aos Estados Unidos no dia 25 de fevereiro e no último domingo, 08, apresentou sintomas de uma gripe como tosse, espirro, coriza e irritação na garganta, atendendo os critérios de investigação estabelecidos pelo protocolo da Anvisa. A identidade do jovem foi preservada, visto que era apenas um caso suspeito.

 

O material para confirmação foi colhido na manhã do dia 09 e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/GO). O resultado saiu na tarde de hoje.

 

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde agradeceram a preocupação da família do jovem em procurar a SMS e realizar os procedimentos para a suspeita que veio à tona, devido os sintomas apresentados e o histórico de viagem aos Estados Unidos, onde já foram registrados mais de 500 casos de coronavírus.

 

Confira abaixo nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia:

Nota oficial secretaria de saude de goianesia

 

 
Múcio Santana articula a reestruturação do Bolsa Auxílio Transporte aos universitários de Goianésia

Foto: Divulgação vereador mucio santana

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Goianésia, Múcio Santana (MDB), está articulando junto à prefeitura a reestruturação do Programa de Apoio ao Estudante de Ensino Superior, com a finalidade de ampliar o acesso da população aos cursos de graduação, com a concessão da Bolsa Auxílio Transporte.

 

Esse programa é voltado aos universitários que residem em Goianésia e que frequentam curso de graduação ou curso técnico nos municípios de Anápolis, Jaraguá ou Ceres.

 

Múcio apresentou requerimento, que foi aprovado pelo plenário da Câmara, na tarde de quinta-feira (13), solicitando a reestruturação e pediu ainda a ampliação do Crédito Educativo Municipal, para contemplar estudantes da Universidade de Rio Verde (UniRV) e Faculdade Evangélica de Goianésia.

 

Com a lei que regula o programa prevê prazo até 2020 apenas, diversos estudantes que precisam do transporte ficariam prejudicados. “Nossa proposta é que seja alterado o cronograma, para que possa atender os estudantes que estejam precisando independente do prazo”, cita Múcio Santana.

Por: Anderson Alcântara

 
São iniciadas as inscrições para Fies e P-fies

Foto: Divulgação fies 2020 copia

fies

Nesta quarta-feira (05) foram iniciadas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação (MEC) que é destinado a financiar cursos superiores em universidade privadas para estudantes de baixa renda. As inscrições vão até o dia 12. Neste ano são ofertadas 100 mil vagas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa, a partir de cadastro vinculado ao CPF.

No atual modelo do Fies, há duas modalidades que possibilitam juro zero a quem mais precisa e uma escala que varia conforme a renda familiar do candidato.

Os estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos, que tenham realizado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e obtido pelo menos 450 pontos de médio receberão vagas a juro zero. A redação não pode ter sido zerada.

P-Fies

O P-Fies é outra modalidade destinada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. As condições do financiamento, neste caso, são negociadas com algum agente financeiro que fica responsável pelo contrato.

O estudante, para se inscrever no P-Fies, precisa atender os mesmo critérios do Fies juro zero. O resultado da primeira pré-seleção do Fies será divulgado em 26 de fevereiro.

Quem não for pré-selecionado ainda pode ter uma segunda chance, ficando em lista de espera para o caso de algum estudante não confirmar a inscrição. A classificação é feita com base na nota do Enem, sendo dada preferência a quem nunca cursou nenhum curso superior. O candidato pode selecionar até três cursos de seu interesse que tenham vagas no Fies.

Os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, os que tem bolsa de 50% da mensalidade, também podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

São contemplados no Fies apenas cursos no formato presencial. O programa não financia cursos no formado ensino a distância (EaD).

A oferta de vagas obedece a critérios estabelecidos pelo MEC, sendo priorizados, com 60% das oportunidades, cursos nas áreas de saúde, engenharia, computação e pedagogia.

Também são prioridades as mesorregiões com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal mais baixo, como Norte e Nordeste.

É previsto também um número maior de vagas no Fies para cursos com melhor avaliação, segundo o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes): 35% para cursos com conceito 5; 30% para aqueles com conceito 4; 25% com conceito 3; e 10% para cursos autorizados recentemente.

 
Carnaval de Goianésia terá Dj Alok, Luan Santana e mais atrações; confira

Informe publicitario:carnaval 2020 oficial

A Prefeitura de Goianésia já definiu a grade de shows que agitarão o maior carnaval do interior de Goiás: entre a atrações, Dj Alok e Luan Santana.

A folia de momo goianesiense, retomada desde 2017 como evento turístico, tem atraído desde então público até de outros estados e do Distrito Federal. Neste ano, será de 21 a 24 de fevereiro.

O palco escolhido para a festa é a Praia do Cerrado, em construção no Parque Municipal da Lagoa Princesa do Vale. Lá será montado o palco das grandes atrações, conforme o cronograma divulgado pela assessoria da prefeitura.

Confira a programação:

Dia 21: DjAlok

Dia 22: Luan Santana

Dia 23: Diego & Arnaldo

Dia 24: LambaSaia, o cafajeste da lambada.

Além desses, outros artistas animarão a folia goianesiense, e tudo de graça para o público local e turistas: Baile do Mário, Zhell Chicleteiro, Banda Corpus, Pedro Moura, Maristela Muller e Paulim & Dodô.

O carnaval de Goianésia é promovido pelo programa Mais Turismo, gerido pela atual gestão, sendo integrante do calendário turístico da cidade, que realiza também, desde 2017, o Goianésia Mix Festival, o maior festival de música do interior goiano, igualmente com entrada gratuita e sempre com grandes atrações nacionais.

 

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice