Diversas
Prêmio Top Marketing reconhece empresas, profissionais e personalidades que são destaque em Goianésia

top marketing 2019

 

 

 ...::EMPRESAS VENCEDORAS::...

CARTÓRIO PENHA - CARTÓRIO E TABELIONATO

BETEL CALÇADOS - LOJA DE CALÇADOS

RÁDIO SÃO CARLOS FM - RÁDIO FM

LOJA DOS PARAFUSOS - FERRAMENTAS E PARAFUSOS

ORTODONTISTA - DR. RENATO LEITE GOMES

GOVEL LANTERNAGEM, PINTURA, PARABRISAS E ACESSÓRIOS - LANTERNAGEM E PINTURA

ADVOGADO - DR. JOHNATAN SILVEIRA FONSECA

HIPER FESTA - ARTIGOS PARA FESTAS

POSTO TALISMÃ 2 - POSTO DE COMBUSTÍVEL

LOCUTOR - PAULO ANDRÉ

RESTAURANTE KI SABOR - RESTAURANTE SELF SERVICE

REVISTA OS TRÊS PODERES - REVISTA ELETRÔNICA

LABOR CONSULTORIA CONTÁBIL - ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

MÓVEIS ESTRELA 2 - MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

YR MODAS FASHION - MODA FEMININA

LYZ DECORAÇÃO E INTERIORES - DECORAÇÃO DE INTERIORES

CHURRASCARIA LAGE – CHURRASCARIA

PERSONALIDADE - DR. GILBERTO NAVES

COLÉGIO TERA - COLÉGIO PARTICULAR

WR CAPINHAS E PELÍCULAS - ACESSÓRIOS PARA CELULARES

AMERICAN CALHAS - CALHAS E RUFOS

ODONTOPEDIATRA - DRA. CLISCIA FREIRE

AUTOVIP BRASIL ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS PESADOS - PROTEÇÃO VEÍCULAR

CLÍNICA FACE - RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA

CNA - INGLÊS DEFINITIVO - ESCOLA DE IDIOMAS

FARMÁCIA DO TRABALHADOR - FARMÁCIA E DROGARIA

CORPUS ACADEMIA - ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO

BUFFET DINA VILELA – BUFFET

ORTOPEDISTA - DR. JOSÉ MACHADO

CLÍNICO GERAL DENTISTA - DR. MARCELO BRITO

FLORICULTURA TULIPA - FLORICULTURA

HABILIDADE AUTO ESCOLA - CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES

IN NATURA - REMÉDIOS MANIPULADOS

OFTALMOLOGISTA - DRA. ANNALICE CENTURION

JÚLIO EVENTOS – CERIMONIAL

QUINTA DO MORGADO - VINHOS E ESPUMANTES

RÁDIO BOA NOVA - RÁDIO COMUNITÁRIA

SHOPPING CAR - RODAS E ALINHAMENTO

XAVIER LOCAÇÕES - LOCAÇÃO DE CONTAINERS E EQUIPAMENTOS

 

 
Campanha de vacinação contra a gripe atinge 74% do público-alvo em Goiás; imunização segue até dia 31

Foto: Divulgação vacinação gripe

Campanha prossegue até 31 de maio para imunizar pelo menos 90% das pessoas que integram os grupos prioritários.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, realizada em todo o Estado de Goiás desde o dia 10 de abril já vacinou 74,19% das pessoas que integram os grupos prioritários. Diante desse porcentual, ainda considerado baixo pelas autoridades de saúde, a gerente de Imunização e Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Clarice Carvalho, conclama a população considerada vulnerável a comparecer em um dos postos de saúde localizados em todos os municípios goianos para receber a dose que protege contra os vírus da Influenza (H1N1, H3N2 e B).

A campanha segue até o próximo dia 31. O Ministério da Saúde (MS) considera satisfatória a imunização de pelo menos 90% da população-alvo. Em Goiás, 1.830.408 pessoas integram os grupos elegíveis para a vacinação. Clarice Carvalho destaca que qualquer cidadão que integra um dos grupos e que ainda não recebeu a dose deve comparecer a um dos postos até o final da campanha.

Integram os grupos prioritários estabelecidos pelo MS crianças de 6 meses até 5 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos, pessoas que apresentam comorbidades, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. De acordo com os registros da SES-GO, apenas os indígenas e as puérperas superaram a meta estabelecida para a vacinação. Os demais grupos estão com coberturas abaixo de 90%.

Clarice Carvalho destaca que a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É altamente transmissível e sujeita a se transformar em epidemias sazonais. “A vacina reduz as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”, acentua.

Cobertura Vacinal - Goiás*
Crianças - 74,09%
Gestantes - 78,79%
Trabalhadores da saúde - 73,81%
Puérperas - 93,51%
Indígenas - 170,23%
Idosos - 88,58%
Professores - 63,27%
Comorbidades - 56,24%
Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas - 55,15%
População privada de liberdade - 41,53%
Funcionários do sistema prisional - 63,35%
TOTAL: 74,19%
*Dados preliminares em 23/05/2019, às 12h

 
Vereadores da situação se juntam e propõem implantação de “Vale Gás” para famílias de baixa renda de Goianésia

Foto: Divulgação: camara goianesia situação capa

camara goianesia interno

Durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 23, os vereadores Múcio Santana (MDB), Cláudio Ocozias (DEM), Fábio da Enigma (PROS), Professor Hiago Matos (PP), Jefferson Siqueira (PMN), Celino Moura (MDB), Dr. Marcos Vinícius (MDB) e Divino do Jonas (PHS) apresentaram requerimento solicitando a implantação do programa “Vale Gás”, destinado às famílias de baixa renda do Município.

Tal iniciativa é de suma importância para atender a população carente que necessita deste benefício. Requerem ainda, que parte do duodécimo devolvido ao Poder Executivo por esta Casa de Leis, seja destinada à aplicação deste programa. O requerimento foi enviado ao prefeito Renato de Castro (MDB).

 
Governo de Goiás anuncia redução de 'gastos desnecessários' de quase 500 milhões

Foto: Reprodução

caiadoO governador informou que a redução de gastos se refere a cortes feitos em aluguéis e excessos de contratos e serviços.

Em comemoração no Twitter pela aprovação na última quarta-feira, 22, da segunda fase da reforma administrativa proposta pelo governo estadual, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também anunciou que, graças ao que ele chamou de “enxugamento da máquina”, foi reduzido quase meio bilhão de “gastos desnecessários”.

O chefe do Executivo do Estado de Goiás diz na publicação que a redução de gastos em quase R$ 500 milhões de reais se refere a cortes feitos em aluguéis e excessos de contratos e serviços. Veja abaixo a íntegra do tweet do governador:

“Aproveito a ocasião para lembrar que estamos fazendo um esforço muito grande para cortar gastos desnecessários. Já conseguimos reduzir quase meio bilhão de reais em aluguéis e excessos em contratos e serviços. Enxugando a máquina para garantir melhor serviço prestado ao cidadão.”

Reforma administrativa de Caiado foi aprovada na tarde da última quarta-feira

Na tarde de ontem, 22, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou a segunda fase da reforma administrativa proposta pelo governador Ronaldo Caiado.

Foram 29 deputados favoráveis e somente nove contra o projeto. Os que não concordaram com a proposta e votaram contra são: Helio de Sousa (PSDB), Lucas Calil (PSD), Coronel Adailton ( PP), Talles Barreto (PSDB), Tião Caroço ( PSDB) e Antônio Gomide (PT), Adriana Accorsi (PT), Gustavo Sebba (PSDB) e Coronel Adailton (PP).

Das 54 categorias de cargos que existem atualmente, ficarão apenas dez. Com a aprovação da segunda fase da reforma, todos os cargos serão revistos: 2.308 funções comissionadas vão deixar de existir e 3.296 funcionários serão reenquadrados em novos cargos.

Serão eliminados 128 cargos das estruturas básicas e 314 das complementares, que fazem parte da estrutura interna de cada uma das secretarias, como gerência, chefia de gabinete. Outros 1.656 cargos, que são puramente comissionados, poderão ser enquadrados em outros setores e em outras funções que não as originais.

Fonte: Portal Dia on Line com adaptações

 
Acompanhe o que foi apreciado e votado pela Câmara de Goianésia durante a Sessão desta terça, 21

Foto: Divulgação camara goianesia 2019

camara municipal goianesia

A Câmara Municipal de Goianésia apreciou e votou nesta terça-feira, 21, vários requerimentos e Projetos de Leis de interesse da sociedade.
Confira como ficou distribuída a pauta.

Poder Executivo - Projetos de Lei

Projeto de Lei nº 207/2019: Autoriza o chefe do poder executivo municipal a fazer transferência voluntária de recursos financeiros – subvenção social – e celebrar convênio com a câmara de dirigentes lojistas – CDL, de Goianesia, e dá outras providências. (Com pareceres das comissões de constituição, justiça e redação, e finanças, orçamento e economia.) 

Projeto de Lei nº 208/2019: Dispõe sobre a destinação de áreas para remanejamento de empresas que com o advento do plano diretor democrático de dezembro de 2008, encontram-se irregulares, quanto suas localizações, e dá outras providências.
(Com pareceres das comissões de constituição, justiça e redação, e obras, serviços públicos, urbanismo e meio ambiente).

Poder Legislativo - Projetos de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo nº 033/2019: Concede a Comenda do Mérito Acadêmico goianesiense ao discente Dalles Rodrigo Silva.

Projeto de Decreto Legislativo nº 034/2019: Concede a Comenda do Mérito Acadêmico goianesiense à discente Fabiane Heleny de Oliveira.D

Projeto de Decreto Legislativo nº 035/2019: Concede a Comenda do Mérito Acadêmico goianesiense ao discente Hercules Olimpio Pereira Stival.

Projeto de Decreto Legislativo nº 036/2019: Concede a Comenda do Mérito Acadêmico goianesiense à discente Laysla Laiane da Silva.

Projeto de Decreto Legislativo nº 037/2019: Concede a Comenda do Mérito Acadêmico goianesiense à discente Marília Batista de Siqueira.

Projeto de Decreto Legislativo nº 038/2019: Concede a Comenda do Mérito Acadêmico goianesiense ao discente Maurício Barros de Oliveira.

Projeto de Decreto Legislativo nº 039/2019: Concede a Comenda do Mérito Acadêmico goianesiense ao discente Nelson Martins Pereira Júnior.

Poder Legislativo - Moção de aplauso

Moção de aplauso nº 001/2019: Concede moção de aplauso ao senhor José Francisco Rodrigues do Rêgo, bispo da diocese de Ipameri Goiás. Autores: vers. Marcos Pernambuco, Cláudio Ocozias, Mauricinho, Múcio Santana, Valdivino de Oliveira, Temal Carrilho e Baiano.

Poder Legislativo - Requerimentos

Requerimento nº 300/2019 - Heverton Fonseca: Solicita ao prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário Municipal de Esporte Juventude e Lazer, Rodolfo Henrique Veiga de Araújo, a inclusão de um passeio ciclístico durante as comemorações do aniversário de goianésia, bem como em outras épocas do ano, incentivando a população a ter hábitos mais saudáveis, mantendo uma aproximação maior entre a comunidade e o esporte, assim podendo torná-lo uma tradição em nossa cidade.

Requerimento nº 298/2019 - Profº. Hiago Matos e Celino Moura: Solicitam ao prefeito, Renato Menezes de Castro, à Secretária Municipal de Educação, Miraci Ribeiro dos Santos Marcelino, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, a reforma e adequações necessárias no prédio e de toda área construída na qual funcionava a Escola Municipal Divino Vieira da Mota, no povoado do Morro Branco, passando a funcionar como um “Centro Social”, resgatando se for o caso, e mantendo em seu interior as placas de registro de inauguração e de reforma da antiga escola. Justificativa: oferecer à população do mencionado povoado um espaço público para eventuais eventos abertos.

Requerimento nº 296/2019 - Jefferson Siqueira: Solicita ao prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Rodolfo Henrique Veiga Araújo, que seja implantada uma academia ao ar livre no Residencial Mariana.

Requerimento nº 301/2019 - Celino Moura: Solicita ao prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário Municipal de infraestrutura, Gesmar José da Silva, a construção de calçadas no passeio público da Avenida Mato Grosso, trecho compreendido entre as ruas 21 e 25, em ambas laterais. O benefício visa garantir a segurança dos pedestres e a prevenção de acidentes às pessoas que caminham pelas vias tendo que disputar espaço com os motociclistas, ciclistas e automóveis que transitam em alta velocidade.

Requerimento nº 302/2019 - Marcos Pernambuco e Valdivino de Oliveira: Solicitam ao prefeito, Renato Menezes de Castro, e à Secretária Municipal da Educação, Miraci Ribeiro dos Santos Marcelino, empenho para a realização de um projeto escolar, construindo a história do bairro” como estratégia de ensino despertar nos alunos o interesse pelo estudo da disciplina, a busca por informações e formação do bairro com propostas de trabalho em pesquisas sobre a história do bairro em que os alunos habitam.

Requerimento nº 299/2019 - Dr. Marcos Vinícius: Solicita ao prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário Municipal de Saúde, Hisham Mohamad Hamida, as medidas necessárias no sentido de dar prioridade e maior atenção quanto aos medicamentos e materiais destinados às pessoas com necessidades especiais. O vereador justifica que conforme informações dos próprios deficientes físicos, eles alegam que estão com muita dificuldade de adquirir medicamentos e materiais, tais como sondas, fraldas geriátricas, pomadas, óleos balsâmicos, etc. Ressalta ainda que não existe nenhum programa de saúde que visa atender estas pessoas, como também idosos acamados e acometidos por acidente vascular cerebral - AVC.

Requerimento nº 283/2019 - Mauricinho: Solicita ao prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rodolfo Henrique Veiga de Araújo, empenho para a implantação de núcleos esportivos, a fim de incentivar os jovens deste município a praticarem as mais variadas modalidades de esportes existentes. É sabido que a prática esportiva está diretamente ligada à qualidade de vida de todo cidadão, independente da faixa etária. Na área da saúde, por intermédio da fisiologia do exercício, na área social, por meio da participação e lazer, ou na área da educação, pelo esporte escolar. Por todos estes fatores é o segmento em condição mais favorável à promoção do desenvolvimento humano em todos seus aspectos, com papel fundamental na educação dos jovens, formando hábitos e valores para toda a vida. Além de colaborar com o futuro dos jovens, os núcleos esportivos formarão novos atletas, salientando que atualmente o esporte atua como elemento transformador de realidades no país inteiro, até mesmo economicamente.

Requerimento nº 303/2019 - Valdivino de Oliveira: Solicita ao prefeito, Renato Menezes de Castro, ao Chefe da Casa Civil, Manoel Castro de Arantes, a busca de parcerias para a implantação de um novo laticínio no município e também investimentos na capacitação dos produtores de leite. A solicitação tem como objetivo valorizar o produtor de leite, pois, na nossa região existe apenas uma empresa que recebe o produto e a implantação de outra geraria concorrência, agregando valor à produção local, gerando emprego, renda e dando autonomia de comércio aos empreendedores e ainda poderia melhorar o preço pago aos produtores.

Requerimento nº 304/2019 - Múcio Santana: Solicita ao prefeito, Renato Menezes de Castro, e à Secretária Municipal de Educação, Miraci Ribeiro dos Santos Marcelino, a disponibilização de um ônibus do transporte escolar para atender os alunos do Residencial Jardim do Cerrado.

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice