Diversas
Acompanhe o que foi apreciado e votado pela Câmara de Goianésia durante a Sessão desta quinta, 22

camara goianesia 2019 faixa camara goianesiacamara goianesia 2019

Requerimento n° 433/2019 – Temal Carrilho
“Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, a limpeza e manutenção no sistema de drenagem das bocas de lobo das Avenidas, dando prioridade para os bueiros localizados na Av. Brasil, no trecho compreendido entre a Rua 01, até Avenida Contorno - bairro Santa Cecília. A proposta objetiva atender as reivindicações dos comerciantes e moradores do local que durante o período das chuvas enfrentam transtornos, dado ao grande volume de água que deixa a via totalmente inundada e de difícil acesso. Portanto, a realização do serviço é fundamental para garantir o escoamento das águas, evitando alagamentos, propagação de insetos e mau cheiro, que é prejudicial à saúde”.

Requerimento n° 146/2019 – Cláudio Ocozias
“Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, a construção de meios-fios nas ruas que ainda não possuem o benefício dos bairros Boa Vista e Jardim América”.

Requerimento n° 457/2019 – Heverton Fonseca
“Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, a construção de calçada em volta do Cemitério Municipal Jordelino José da Silva, do lado que faz fundo com a Avenida Contorno. Visto que muitas pessoas passam por aquele local para levarem seus filhos para escolas e creches, sem ter um local adequado para trafegar, já que as calçadas se tornaram verdadeiras pistas de obstáculos, e são obrigadas a andar pela rua, correndo o risco de ser atropelado, pois a referida via possui fluxo intenso de veículos. Portanto, a solicitação visa garantir conforto e segurança aos pedestres”.

Requerimento n° 444/2019 – Jefferson Siqueira
“Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, ao Secretário Municipal de Saúde, Hisham Mohamad Hamida, que estude a possibilidade de passar para 30 horas a carga horária dos seguintes profissionais: enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem”.

Requerimento n° 450/2019 – Marcos Pernambuco
“Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Superintendente Municipal de Trânsito, Gesmar José da Silva, empenho na construção de faixa de pedestres, com as devidas sinalizações, na Avenida Brasil, entre as Ruas 35 e 37, Bairro Santa Luzia, visando uma melhor segurança aos pedestres que transitam naquele local durante o período de feira e de outros eventos realizados na Feira Coberta Mário Silva”.

Requerimento n° 447/2019 - Mauricinho
“Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Edvam da Costa Silva, a realização de cursos de capacitação para Agronegócio e a difusão de inovações tecnológicas para aumento da produtividade na zona rural do Município de Goianésia. Os cursos direcionados ao agronegócio rural desenvolverá uma visão estratégica, buscando eficiência, lucratividade, produtividade e interação ao meio ambiente”.

Requerimento n° 388/2019 – Moisés Lino
“Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, empenho e avaliação para a instalação de mata-burros em todas as linhas escolares da zona rural do Município que ainda não possuem o benefício, visando melhorar o deslocamento dos veículos que fazem o transporte dos alunos e proporcionar mais segurança. O objetivo evitar que crianças venham a ser usadas para abrir porteiras e colchetes”.

Requerimento n° 459/2019 – Valdivino de Oliveira
“Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Superintendente Municipal de Trânsito, Gesmar José da Silva, empenho na instalação de uma Câmera de Monitoramento nas imediações da Rua 34 com a Avenida Contorno, Bairro Carrilho. A solicitação tem como objetivo atender as reivindicações da comunidade, visto que existe um grande fluxo de pessoas e veículos, e, ainda, vários comércios ali instalados, no trecho que é conhecido “setor de oficinas”.

camara municipal goianesia

 
Dos 17 deputados federais goianos, apenas 3 votaram contra a Reforma da Previdência

Foto: Divulgação 3 deputados goianos são contra a reforma da previdencia

3 deputados goianos são contra a reforma da previdencia cópia

O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra, e apenas três deputados federais de Goiás votaram pela não aprovação.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última quarta-feira (10/7), em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra, e apenas três deputados federais de Goiás votaram pela não aprovação.

Após meses de debates, impasses e acaloradas discussões, o placar da reforma é considerado folgado, uma vez que eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovação. O projeto ainda pode ser modificado porque os deputados votarão os destaques, que são pedidos feitos por deputados para votar separadamente uma emenda ou parte do texto.

Dos 17 deputados que representam o estado de Goiás na Câmara, apenas 3 se posicionaram e votaram contra a reforma da Previdência. São eles: Elias Vaz (PSB), Flávia Morais (PDT) e Rubens Otoni (PT).

Já os outros, votaram favoravelmente: Adriano do Baldy (PP), Alcides Rodrigues (Patriota), Célio Silveira (PSDB), Delegado Waldir (PSL), Dr. Zacharias (DEM), Francisco Jr. (PSD), Glaustin Fokus (PSC), João Campos (PRB), José Mario Schreiner (DEM), José Nelto (PODE), Lucas Vergílio (SD), Magda Mofatto (PL), Major Vitor Hugo (PSL), Professor Alcides (PP).

Após aprovada em 1º turno, com 14 votos favoráveis de deputados federais de Goiás, veja o que acontece com a reforma da Previdência:

Superados os destaques, que ainda serão votados, a Câmara deve fazer a votação em 2º turno, de novo com a necessidade de 308 votos a favor. São necessárias cinco sessões entre as duas votações, mas o prazo pode ser pulado caso as lideranças entrem em acordo.

Aprovada na Câmara, a proposta é encaminhada ao Senado. O primeiro passo é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde é avaliada a constitucionalidade da reforma, mas não seu mérito.

Aprovada na CCJ, a reforma vai direto para a votação em plenário, onde precisa ser aprovada em dois turnos com os votos de três quintos dos senadores, 49 em 81.

Se os senadores mudarem o texto que saiu da Câmara, a reforma volta para os deputados, que terão de fazer novas votações referendando as alterações.

Aprovada sem mudanças no Senado ou após nova votação na Câmara, a Proposta de Emenda Constitucional da reforma da Previdência é promulgada pelo presidente do Senado, também presidente do Congresso. Com a promulgação, ela entra em vigor imediatamente.

Por: Ton Paulo c/ adaptações

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice