Governo de Goiás anuncia redução de 'gastos desnecessários' de quase 500 milhões

Foto: Reprodução

caiadoO governador informou que a redução de gastos se refere a cortes feitos em aluguéis e excessos de contratos e serviços.

Em comemoração no Twitter pela aprovação na última quarta-feira, 22, da segunda fase da reforma administrativa proposta pelo governo estadual, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também anunciou que, graças ao que ele chamou de “enxugamento da máquina”, foi reduzido quase meio bilhão de “gastos desnecessários”.

O chefe do Executivo do Estado de Goiás diz na publicação que a redução de gastos em quase R$ 500 milhões de reais se refere a cortes feitos em aluguéis e excessos de contratos e serviços. Veja abaixo a íntegra do tweet do governador:

“Aproveito a ocasião para lembrar que estamos fazendo um esforço muito grande para cortar gastos desnecessários. Já conseguimos reduzir quase meio bilhão de reais em aluguéis e excessos em contratos e serviços. Enxugando a máquina para garantir melhor serviço prestado ao cidadão.”

Reforma administrativa de Caiado foi aprovada na tarde da última quarta-feira

Na tarde de ontem, 22, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou a segunda fase da reforma administrativa proposta pelo governador Ronaldo Caiado.

Foram 29 deputados favoráveis e somente nove contra o projeto. Os que não concordaram com a proposta e votaram contra são: Helio de Sousa (PSDB), Lucas Calil (PSD), Coronel Adailton ( PP), Talles Barreto (PSDB), Tião Caroço ( PSDB) e Antônio Gomide (PT), Adriana Accorsi (PT), Gustavo Sebba (PSDB) e Coronel Adailton (PP).

Das 54 categorias de cargos que existem atualmente, ficarão apenas dez. Com a aprovação da segunda fase da reforma, todos os cargos serão revistos: 2.308 funções comissionadas vão deixar de existir e 3.296 funcionários serão reenquadrados em novos cargos.

Serão eliminados 128 cargos das estruturas básicas e 314 das complementares, que fazem parte da estrutura interna de cada uma das secretarias, como gerência, chefia de gabinete. Outros 1.656 cargos, que são puramente comissionados, poderão ser enquadrados em outros setores e em outras funções que não as originais.

Fonte: Portal Dia on Line com adaptações

 

Enquete

Publicidade

correção móveis estrela

6 gif

ABSOLOK anigif

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice