Morre Billy Graham, o mais famoso pastor evangélico do mundo

Billy Graham em foto de 2005 (Foto: Henny Ray Abrams/AP)  morre Billy Graham

1 morre Billy Graham

Reverendo foi conselheiro de presidentes dos EUA e pregou para milhões de pessoas no mundo todo.

O pregador evangélico norte-americano Billy Graham, morreu nesta quarta-feira, aos 99 anos, em sua casa, na Carolina do Norte (sul dos EUA). Confidente de Richard Nixon, conselheiro espiritual de George W. Bush e de Dwight Eisenhower e próximo de Bill Clinton, entre outros presidentes norte-americanos, Graham foi uns dos pastores mais influentes da história do seu dos Estados Unidos, um verdadeiro transformador da vida religiosa nacional. Doente de câncer e do mal de Parkinson, estava há mais de uma década aposentado dos púlpitos. Seus concorridíssimos sermões, que ele chamava de “cruzadas”, deram a ele a fama de um homem anguloso, com uma lista considerável de admiradores e críticos.

Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica que leva seu nome, informou que Billy Graham faleceu às 8h (10h em Brasília) na sua residência, na localidade de Montreat. O pastor evangélico nasceu em 1918 numa família de agricultores e começou sua carreira como pregador nos subúrbios de Chicago. A fama começou a obter alcance nacional a partir dos anos cinquenta, depois de uma primeira grande cruzada em Los Angeles (1949) e outra que promoveu em 1957 em Nova York e o consagraria como um astro religioso.

Ao todo, mais de 200 milhões de pessoas assistiram aos mais de 400 sermões que proferiu ao longo da sua vida, que dedicou também a promover o trabalho missionário por todo o mundo.

 

Enquete

Publicidade

correção móveis estrela

6 gif

ABSOLOK anigif

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice