Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira para idosos e trabalhadores da saúde

Foto:Imagem/divulgação  01

03

A Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia inicia nesta segunda-feira, 23, por determinação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Este ano, a campanha foi antecipada e será realizada de 23 de março a 22 de maio e o Dia D de mobilização será em 9 de maio. A Campanha será desenvolvida em três fases e atende a um público prioritário de pessoas que estão mais expostas ao vírus.

1° fase:

Na primeira fase, que começa nesta segunda-feira, 23 de março, vão receber a vacina os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde.

2° fase:

A segunda fase começa no dia 16 de abril e é destinada aos professores das escolas públicas e privadas, profissionais da força de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

O Dia D da campanha, no qual podem ser vacinados os integrantes de todos os grupos, ocorrerá no dia 9 de maio. Nessa data, os postos de vacinação de todo o Estado funcionarão das 08h00 às 17h00.

3° fase:

Na terceira e última fase da campanha, prevista para ocorrer a partir de 9 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos de idade, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O objetivo da campanha é reduzir as internações, as complicações e mortes decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação. A meta é vacinar no mínimo 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar vários salas de vacina para atender a população. Os espaços serão adequados para evitar a aglomeração de pessoas, constituindo uma ação preventiva ao novo coronavírus, pandemia que atingiu o mundo no início deste mês.

Atenção:

É importante lembrar que a apresentação de documento de identificação é obrigatória para todos os grupos prioritários. Para alguns grupos é preciso comprovar a necessidade de receber a vacina, como prescrição médica, certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento profissional.

Pontos de vacinação:

Pontos de vacina 01 pontos de vacina 02

 

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice