Notícias
Vereador Fábio da Enigma solicita informações sobre cadastros do Residencial Hermínio Lopes

FABIO 2023

O vereador Fábio da Enigma é autor de requerimento solicitando informações em relação à atual situação dos cadastros do residencial Hermínio Lopes, que está sendo conduzido pela Prefeitura de Goianésia.

De acordo com o vereador, a população está em dúvida sobre a atuação e condição dos cadastros das famílias que necessitam de uma casa própria.

O requerimento, aprovado pelo plenário da Câmara, foi encaminhado ao prefeito Leonardo Menezes e ao secretário de Habitação, Marcos Pernambuco.

 
Vereador Valdomiro Baiano pede reforma geral da praça poliesportiva do Jardim Esperança

BAIANO OK

O vereador Valdomiro Baiano é autor de matéria que pede a reforma geral da praça poliesportiva do bairro Jardim Esperança.

O complexo de lazer e esportes está localizado na rua Embira Branca, entre a Avenida Ulysses Guimarães e Rua Covoá.

De acordo com o vereador, o local está em más condições, fazendo com que as pessoas deixem de utilizar a praça para a prática de esportes.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Leonardo Menezes e aos secretários Maurício André Gomes (Esporte, Juventude e Lazer), Gesmar José da Silva (Infraestrutura) e André Wenceslau (Meio Ambiente e Serviços Urbanos).

 
Vereador Ismael sugere construção de mais salas na creche Joaquim Mendes da Costa

ISMAEL

Durante o mês de agosto o vereador Ismael do Gasparino teve requerimento aprovado pela Câmara, solicitando a construção de mais salas na creche Joaquim Mendes da Costa.

A creche está localizada na rua 28, quadra 106, no bairro Negrinho Carrilho.

“Nosso pedido é no sentido de disponibilizar mais vagas, sabendo que é direito constitucional ter acesso à creche e instituições de ensino próximo ao domicílio dos moradores da região”, afirma o vereador.

A matéria foi encaminhada ao prefeito Leonardo Menezes e aos secretários Gesmar José da Silva (Infraestrutura) e Elisandra Menezes (Educação).

 
Vereador Marcos Portilho solicita maiis acessibilidade aos portadores de deficiência na avenida Goiás

MARCOS PORTILHO

O vereador Marcos Portilho é autor de requerimento que solicita estudos para viabilidade de implementação no melhoramento da acessibilidade na Avenida Goiás e demais centros de maior tráfego.

Ele cita como exemplo: melhoramento de rampas, construção de faixas elevadas, sinalização e iluminação, dentre outras.

“Os já existentes têm muitas falhas trazendo transtornos e dificuldades de acesso aos usuários dessas vias de tráfego”, justifica o vereador.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Leonardo Menezes e ao superintendente municipal de trânsito, Jonathas Lopes.

 
Aprendiz do Futuro prorroga inscrições até 10 de setembro

APRENDZ DO FUTURO

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) prorrogou para 10 de setembro as inscrições para o processo seletivo para 10 mil vagas do programa Aprendiz do Futuro, que terminaria nesta sexta-feira (25/08).

Com isso, os interessados terão mais tempo para pleitearem uma colocação no maior programa de socioaprendizagem do Brasil, com foco em tecnologia, mercado de trabalho, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no site do programa (aprendizdofuturo.org.br) e o edital completo com todos os detalhes está disponível no site da Seds (social.go.gov.br).

Podem se inscrever adolescentes com idade entre 14 anos (completos em 2023) e 15 anos e 11 meses, que estejam em vulnerabilidade econômica e social, com família inscrita no Cadastro Único, sejam estudantes de rede pública ou bolsista de 100% de rede particular, com renda familiar de até dois salários mínimos.

Público-alvo

O programa tem ainda como público-alvo adolescentes de etnia tradicional como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente.

Se o adolescente pertencer a uma família que possua mulher vítima de violência doméstica, também poderá se inscrever no Aprendiz do Futuro.

Atualmente, 6.594 adolescentes estão em atuação pelo programa em órgãos públicos nos 246 municípios.

Benefícios

Os selecionados receberão remuneração de R$ 619,99, férias, 13º salário, vale-alimentação de R$ 150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte. O processo seletivo terá cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limite de idade. O resultado será divulgado no site da Seds e nas redes sociais da secretaria.

Para auxiliar os interessados em entrar para o programa, a Seds organizou uma aula com o passo a passo do processo de inscrição. A orientação está disponível no canal da secretaria no YouTube, no link (ury1.com/aprendiz).

Fonte: goias.ho.gov.br

 
Deputado José Machado defende a criação do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil

machado

Todos os anos parcela da população brasileira sofre com desastres provocados pelas chuvas ou outras situações de calamidade pública. Em Goiás não é diferente. De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado recentemente, Goiás é o 14º no ranking de estados que mais registraram desastres naturais nos últimos 10 anos. Ainda de acordo com o estudo, foram 1.317 registros de 2022 no primeiro semestre de 2023.

O deputado José Machado (PSDB) acompanhou de perto o que aconteceu no distrito de Lagolândia, quando, no final de 2021, alguns moradores tiveram suas casas destruídas pelas chuvas e perderam tudo. Ele esteve no local para oferecer ajuda e apoio para as famílias, levando alimentos e solidariedade para as pessoas. E, ao ser eleito, o parlamentar apresentou requerimento para construção da ponte sobre o Rio do Peixe, ligando o povoado à cidade de Vila Propício, mas sem êxito até o momento, uma vez que a ponte não foi construída ainda.

Pensando em minimizar esses eventos e proteger as comunidades, o deputado José Machado apresentou, em Plenário, nesta terça-feira, 22, um projeto de lei que visa instituir, no Estado, o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil. O objetivo é antecipar ações para prevenir ou minimizar os efeitos das chuvas e outros desastres naturais e eventos de calamidade que atingem as pessoas e o patrimônio público nas cidades goianas.

A matéria considera ações de prevenção: medidas e atividades prioritárias anteriores à ocorrência do desastre, destinadas a evitar ou reduzir a instalação de novos riscos de desastre. A proposta prevê ainda ações de mitigação, como a adoção de medidas e atividades imediatas para minimizar ou evitar as consequências do risco do desastre. Também estão previstas ações emergenciais durante e após a calamidade, visando o socorro e a assistência à população atingida. Também estão previstas, nesse projeto, medidas de recuperação desenvolvidas após o desastre para a retomada da normalidade.

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice