Notícias
Vereador Geraldo do Pastel pede a substituição do bebedouro do Módulo Esportivo Pedro Volner Araújo Siqueira

normas-sobre-bebedouros

O vereador Geraldo do Pastel apresentou requerimento onde solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e ao Secretário Municipal do Esporte, Juventude e Lazer, Maurício André Gomes, a substituição do bebedouro do Módulo Esportivo Pedro Volner Araújo Siqueira, localizado na Rua 8, entre as Ruas 37 e 39, Setor Sul.

 

A solicitação visa atender à demanda dos frequentadores do local, uma vez que o bebedouro não está funcionando corretamente.

 

O requerimento foi ecaminhado ao Prefeito e ao Secretário Municipal do Esporte, Juventude e Lazer e aguarda providências.

 
Vereador Prof. Hiago Matos solicita abertura de escola de futebol, implantação de área de lazer com playground e academia popular no CEU’s

capa ver hiago novembro

Em sessão realizada na última quinta (23), o vereador Profº Hiago Matos apresentou requerimento onde solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, ao secretário de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, ao secretário de Cultura, Willian Teófilo Ferreira, e ao secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Maurício André Gomes, reforma geral, abertura de escola de futebol, implantação de uma área de lazer com playground e academia popular no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU’s Vereador Adélio Mendes da Costa, situado na APM (Área de Preservação Municipal) 50, entre as Ruas 03, 05, 42 e Cereja – Bairro Dona Fíica, reforma principalmente na pintura, segurança na parte elétrica, quadra de vôlei, quadra de campo society, pista de skate, iluminação.

 

Segundo o parlamentar, a propositura visa garantir que as crianças tenham oportunidade de socializar através do esporte, descobrindo o prazer de jogar, brincar, divertir, conhecer direitos e deveres, saindo dos ambientes maléficos e sendo educadas com o esporte, entendendo suas regras, limites e disciplina; a fim de proporcionar maior comodidade e segurança aos moradores daquela região.

 

O requerimento, de n° 084/2023, foi encaminhado ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, ao Secretário Municipal de Cultura e ao Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

 
Vereador Marcos Portilho solicita projeto de construção de mata-burro na zona rural

mata burro

O vereador Marcos Portilho apresentou requerimento onde solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, e ao Secretário Municipal de Agricultura, Laurentino Rodrigues Silva, a criação de projeto de construção de mata-burro na zona rural, vez que este projeto tem intuito de agregar parceria da Gestão Municipal com o Produtor do Campo, onde o município fornece betoneira, formas para construção dos mata-burros, logística e maquinário para instalação. Contudo, em contrapartida o produtor tem como responsabilidade fornecer os insumos (cimento, areia, brita e vergalhão) e mão de obra individual ou coletiva (mutirão). Este projeto vem de encontro à segurança e comodidade para todos nossos trabalhadores do campo.

 

O requerimento foi encaminhado ao Prefeito, ao secretário de Infraestrutura e ao secretário Municipal de Agricultura.

 
Vereador Paulo Henrique Naves solicita o cumprimento das leis que instituem piso salarial dos profissionais de enfermagem e parteiras

PH

Durante sessão realizada no último dia 21, o vereador Paulo Henrique Naves solicitou ao Prefeito, Leonardo Menezes, e ao secretário Municipal de Saúde, Uelberson Pires da Silva, o cumprimento da Lei Municipal nº 3.985 de 11 de outubro de 2023, que “Dispõe sobre a regulamentação da Assistência Financeira Complementar repassada pela União Federal visando dar cumprimento ao disposto na Lei Federal n° 14.434, de 04 de agosto de 2022, que instituiu o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.”

 

Segundo o parlamentar, a solicitação se faz necessária, a fim de atender os profissionais de saúde efetivos, credenciados e contratados, que ainda não receberam o piso salarial conforme a lei que está em vigor. Solicita ainda que seja feito o pagamento do piso salarial para os profissionais das Clínicas (Hemodiálises) e Hospital Universitário de Goianésia.

 

Emenda do Vereador Ariosvaldo Gomes: Em conformidade com a decisão do STF, visto que o preenchimento do Invest SUS foi iniciado antes da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a matéria. Justificativa: Com a decisão do STF alterou o entendimento sobre a fórmula de cálculo da Assistência Financeira Complementar, assim deverá reabrir o Invest SUS para os entes federados para preenchimento dos dados de forma desagregada. O preenchimento do Invest SUS será reaberto para o preenchimento dos dados para corrigir as diferenças.


O requerimento, de número 373/2023, foi encaminhado ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde.

 
Vereador Valdomiro Baiano solicita reforma da academia ao ar livre no Povoado de Juscelândia

ver. baiano

Em sessão ordinária realizada no último dia (13), o vereador Valdomiro Baiano solicitou ao prefeito Leonardo Menezes, ao Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Maurício André Gomes, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar da Silva, a reforma da academia ao ar livre no Povoado de Juscelândia.

 

O requerimento de número 358/2023, após aprovado, foi encaminhado ao prefeito Leonardo Menezes, ao secretário de Esporte, Juventude e Lazer e ao secretário Municipal de Infraestrutura.

 
Vereador Fábio da Enigma solicita limpeza e roçagem na pista de Caminhada do Residencial Parque das Palmeiras III

ver fabio da enigma

Durante sessão ordinária, realzada no último dia 21, o vereador Fábio da Enigma apresentou requerimento solicitando ao prefeito, Leonardo Menezes, e ao secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Wenceslau, limpeza e roçagem do mato na pista de Caminhada do Residencial Parque das Palmeiras III.

 

Segundo o parlamentar, se trata de um local com grande fluxo de pessoas para a prática de atividades físicas, e que, atualmente se encontra em péssimas condições.

 

O requerimento de número 369/2023, após aprovado, foi encaminhado ao Prefeito e ao Secretário Meio Ambiente e Serviços Urbanos e aguarda providências.

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice