Notícias
Vereadora Salete Carrilho solicita novos equipamentos odontológicos para as Unidades de Saúde de Goianésia

salete capa

Durante sessão realizada na terça (07), a Vereadora Salete Carrilho solicitou ao Prefeito, Leonardo Menezes e ao secretário municipal de Saúde, Uelberson Pires, a compra de novos equipamentos odontológicos para os consultórios das Unidades de Saúde do município.


Segundo Salete, a solicitação vem por parte da população que reclama, devido muitos consultórios não estarem atendendo, porque vários equipamentos estão quebrados e a demora para o conserto gera desconforto e contrariedade, pois tem o dentista na Unidade de Saúde cumprindo horário, porém falta ferramenta de trabalho para os profissionais.


O requerimento de n° 304/2023, após aprovado, foi encaminhado ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde.

 
Prefeito Leonardo Menezes mostra força política e mobiliza multidão de lideranças

filiação leofil. 02

A filiação do prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, foi o grande evento político do ano em Goianésia. Prestigiado por mais de 500 pessoas, entre elas lideranças importantes no Estado, como o ex-governador Marconi Perillo, prefeitos e ex-prefeitos da região.

Lideranças grandes da cidade como o deputado estadual José Machado e os ex-prefeitos Otavinho, Helio de Sousa e Jalles Fontoura fizeram questão de estarem presentes no plenário da Câmara de Vereadores na noite de terça-feira (24), dando as boas-vindas ao novo filiado.

fil. 03

Leonardo Menezes não foi sozinho. Nove secretários municipais o acompanharam, assinando filiação ao PSDB, além de dezenas de outros auxiliares. Um grupo grande de vereadores estiveram presentes ao evento, prestigiando o prefeito.

O PSDB é a nova casa política do prefeito Leonardo Menezes, que agora tem ao seu lado um time muito forte e mobilizado. E ele leva para o partido seu time da Prefeitura. É o grande reforço do PSDB goiano. Afinal, Goianésia é uma cidade estratégica dentro de Goiás e uma das referências do PSDB no Estado.

 
Vereador Valdomiro Baiano solicita empenho na instalação de lombada eletrônica na Rodovia GO-080

ver. baiano

O vereador Valdomiro Baiano solicitou, durante sessão realizada na última terça, 24, ao Presidente da Agência Goiana de Infraestrutura - GOINFRA, Lucas Alberto Vissotto Junior, empenho na instalação de lombada eletrônica na Rodovia GO-080, no trecho de Goianésia a Jaraguá, próximo ao Rio Santa Família.

Segundo o vereador, a solicitação visa trazer segurança aos veículos que entram e saem do Balneário Santa Família a todo momento, uma vez que os carros que passam no local transitam em alta velocidade provocando risco de acidentes.

O requerimento de número 326/2023, foi encaminhado ao o Presidente da Agência Goiana de Infraestrutura - GOINFRA.

 
Vereador Hiago Matos cobra reajuste do piso salarial dos professores da Educação Básica Municipal de Goianésia

capa piso salaraial

O vereador Prof. Hiago Matos é autor do requerimento, aprovado em sessão ordinária, realizada na última terça-feira (17), que solicita ao prefeito interino, Múcio Santana, ao secretário da Casa Civil, José Salvino , ao secretário de Finanças, Wiliam D’Abadia e à secretária municipal de Educação, Elisandra Carla, a atualização do piso salarial nacional dos profissionais do magistério da educação básica municipal de Goianésia, de acordo com o reajuste do Governo Federal em 14,95%, previsto na chamada Lei nº 11.738/2008 – declarada válida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – cujo patamar, em 2023, encontra-se em R$ 4.420,55.

O parlamentar apresentou a proposição tendo em vista que esta é uma luta recorrente dos profissionais da educação, fortemente apoiada por Hiago.

“O requerimento serve como solicitação para que o Município de Goianésia tome as providências devidas, visando a sua aplicação, o que muito beneficiará e valorizará os profissionais do magistério goianesiense”, destacou.

A propositura de número 100/2023, após aprovado por todos, foi encaminhado ao Prefeito, ao Secretário Municipal da Casa Civil, ao Secretário Municipal de Finanças e à Secretária Municipal de Educação.

 
Mutirão “Prefeitura Mais Perto de Você”, será realizado neste sábado, na escola João Manoel, no Muniz Falcão

multirão muniz falcao

A Prefeitura de Goianésia realiza na manhã deste sábado, 21, o mutirão "Prefeitura Mais Perto de Você", na escola municipal João Manoel, no bairro Muniz Falcão. Serão ofertados diversos serviços gratuitos à comunidade da região Leste da cidade.

São diversos serviços ofertados gratuitamente à população: testes rápidos, vacinação, atualização do CAD Único, brinquedos, lanches, apresentações culturais e sorteio de brindes.

O mutirão é uma forma de descentralizar os serviços e levar a prefeitura até os bairros e povoados do município. O evento tem o envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura.

 
Hiago Matos é o segundo mais jovem presidente da Câmara da história de Goianésia

hiago capa

Com 28 anos, Hiago Matos se torna o segundo mais jovem parlamentar a dirigir a Câmara Municipal de Goianésia.

Isso porque, o vereador Múcio Santana se licenciou da presidência do legislativo municipal para assumir a prefeitura durante esta semana, ocupando o posto do titular, Leonardo Menezes, que tirou licença médica.

Sendo assim, assumiu de forma interina como presidente da Câmara, o vice-presidente, Professor Hiago Matos.

Mais novo que ele só Manoel Castro de Arantes, quase 50 anos atrás.

É uma satisfação pra mim ser o segundo mais novo vereador a assumir a presidência da Câmara Municipal, e se isso é possível é dada a permissão de Deus. Apesar do curto espaço de tempo eu espero extrair aprendizado nessa minha passagem, que considero ser de grande crescimento e experiência”, disse.

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice