Diversas
Aprendiz do Futuro prorroga inscrições até 10 de setembro

APRENDZ DO FUTURO

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) prorrogou para 10 de setembro as inscrições para o processo seletivo para 10 mil vagas do programa Aprendiz do Futuro, que terminaria nesta sexta-feira (25/08).

Com isso, os interessados terão mais tempo para pleitearem uma colocação no maior programa de socioaprendizagem do Brasil, com foco em tecnologia, mercado de trabalho, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no site do programa (aprendizdofuturo.org.br) e o edital completo com todos os detalhes está disponível no site da Seds (social.go.gov.br).

Podem se inscrever adolescentes com idade entre 14 anos (completos em 2023) e 15 anos e 11 meses, que estejam em vulnerabilidade econômica e social, com família inscrita no Cadastro Único, sejam estudantes de rede pública ou bolsista de 100% de rede particular, com renda familiar de até dois salários mínimos.

Público-alvo

O programa tem ainda como público-alvo adolescentes de etnia tradicional como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente.

Se o adolescente pertencer a uma família que possua mulher vítima de violência doméstica, também poderá se inscrever no Aprendiz do Futuro.

Atualmente, 6.594 adolescentes estão em atuação pelo programa em órgãos públicos nos 246 municípios.

Benefícios

Os selecionados receberão remuneração de R$ 619,99, férias, 13º salário, vale-alimentação de R$ 150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte. O processo seletivo terá cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limite de idade. O resultado será divulgado no site da Seds e nas redes sociais da secretaria.

Para auxiliar os interessados em entrar para o programa, a Seds organizou uma aula com o passo a passo do processo de inscrição. A orientação está disponível no canal da secretaria no YouTube, no link (ury1.com/aprendiz).

Fonte: goias.ho.gov.br

 
Deputado José Machado defende a criação do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil

machado

Todos os anos parcela da população brasileira sofre com desastres provocados pelas chuvas ou outras situações de calamidade pública. Em Goiás não é diferente. De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado recentemente, Goiás é o 14º no ranking de estados que mais registraram desastres naturais nos últimos 10 anos. Ainda de acordo com o estudo, foram 1.317 registros de 2022 no primeiro semestre de 2023.

O deputado José Machado (PSDB) acompanhou de perto o que aconteceu no distrito de Lagolândia, quando, no final de 2021, alguns moradores tiveram suas casas destruídas pelas chuvas e perderam tudo. Ele esteve no local para oferecer ajuda e apoio para as famílias, levando alimentos e solidariedade para as pessoas. E, ao ser eleito, o parlamentar apresentou requerimento para construção da ponte sobre o Rio do Peixe, ligando o povoado à cidade de Vila Propício, mas sem êxito até o momento, uma vez que a ponte não foi construída ainda.

Pensando em minimizar esses eventos e proteger as comunidades, o deputado José Machado apresentou, em Plenário, nesta terça-feira, 22, um projeto de lei que visa instituir, no Estado, o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil. O objetivo é antecipar ações para prevenir ou minimizar os efeitos das chuvas e outros desastres naturais e eventos de calamidade que atingem as pessoas e o patrimônio público nas cidades goianas.

A matéria considera ações de prevenção: medidas e atividades prioritárias anteriores à ocorrência do desastre, destinadas a evitar ou reduzir a instalação de novos riscos de desastre. A proposta prevê ainda ações de mitigação, como a adoção de medidas e atividades imediatas para minimizar ou evitar as consequências do risco do desastre. Também estão previstas ações emergenciais durante e após a calamidade, visando o socorro e a assistência à população atingida. Também estão previstas, nesse projeto, medidas de recuperação desenvolvidas após o desastre para a retomada da normalidade.

 
Vereador Wagner Cigano sugere construção de Centro Desportivo no Residencial Flamboyant

CIGANO

A construção de um centro desportivo no Residencial Flamboyant, na região norte de Goianésia, foi tema de requerimento do vereador Wagner Cigano.

O centro desportivo, de acordo com o parlamentar, tem o objetivo de incentivar os jovens do bairro a praticar diferentes modalidades esportivas.

“É sabido que a prática esportiva está diretamente ligada à qualidade de vida de todo cidadão, e que tem papel fundamental na educação dos jovens, formando hábitos e valores para toda a vida”, disse Wagner Cigano.

A matéria, aprovada por todos os vereadores, foi encaminhada ao prefeito Leonardo Menezes e ao secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Maurício André Gomes.

 
Vereador Paulo Henrique solicita feira cultural noturna na praça do Morro da Ema

PH

O vereador Paulo Henrique Naves é autor de requerimento, solicitando a criação de uma feira cultural noturna na praça Licardino Vaz da Silva.

A praça está localizada na rua 30, entre as ruas Santos Dumont e Palmeiras.

“Essas feiras têm como principal objetivo desenvolver as atividades culturais, apresentações artísticas, vendas de artesanatos e culinária local, fomentando assim o comércio da região”, justifica o vereador.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Leonardo Menezes e aos secretários Willian Teófilo (Cultura) e André Wenceslau (Meio Ambiente e Serviços Urbanos).

 
Sargento Ariosvaldo solicita arquibancada e cobertura da quadra o Morro da Ema

ARI

O vereador Sargento Ariosvaldo é autor de requerimento que solicita a construção de arquibancada e a cobertura da quadra de esportes da praça Licardino Vaz da Silva.

A quadra está localizada entre as ruas 30, Santos Dumont, Palmeiras e Ananias Ferreira Mendes, no bairro Morro da Ema.

O requerimento, aprovado por todos os vereadores, foi encaminhado ao prefeito Leonardo Menezes e ao secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Maurício André Gomes.

 
Prefeito Leonardo Menezes entrega 1ª etapa do Parque Ecológico Municipal Haroldo Carrilho de Castro

g01

Na noite de quarta-feira (14), o prefeito Leonardo Menezes entregou as obras da primeira etapa do Parque Ecológico Municipal Haroldo Carrilho de Castro. Dentro do cronograma da obra, foram inauguradas o sistema de iluminação da orla e das pistas de caminhadas e a revitalização das quadras de esporte do local.

g3

Há mais de dez anos, a obra foi iniciada e ficou totalmente parada durante a última gestão. O prefeito Leonardo Menezes tomou como missão recuperar as obras, resolver os entraves burocráticos, alocar recursos e concluir o parque.

A previsão, de acordo com a Prefeitura de Goianésia, é que a obra completa, será concluída e entregue no ano que vem. O parque está sendo preparado para ser um dos cartões postais da cidade, com espaços de encontros de famílias, junto à natureza, com lago, muito verde e infraestrutura moderna, tanto para ser desfrutado durante o dia como à noite.

O nome do parque é uma homenagem ao ex-vereador Haroldo Carrilho de Castro, casado com a vereadora Salete Carrilho.

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice