Notícias
Natal Luz - Participe

Informe publicitário:natal luz - os três poderes

 
Inflação: Governador diz que não irá aceitar que o reajuste da escola privada seja de 12,28%

Imagens: Divulgação CAIADO

O Procon Goiás (Procon-GO) divulgou na última quinta-feira (28/11) a pesquisa de preços das mensalidades em escolares particulares em Goiás. Os números mostraram um reajuste de 12,28% em comparação com o ano passado e acima da inflação. O governador Ronaldo Caiado (DEM) criticou o aumento através de sua conta no miniblog twitter esta manhã.

Na primeira postagem o governador afirmou que não vai aceitar o reajuste, que é quase seis vezes maior que o índice da inflação registrada no ano.
“Informou aos pais de Goiás que não vou aceitar que o reajuste da escola privada seja de 12,28%, quase 6 vezes maior que a inflação em Goiânia de 2,2% acumulada no ano. O Procon de Goiás já está nas ruas”, afirma o chefe do executivo estadual em sua primeira postagem.

01

Ronaldo Caiado afirma que nada justifica o aumento acima da inflação

Após a postagem direciona aos pais de alunos, Caiado fez outra publicação abaixo da primeira para os proprietários de escolas particulares em Goiás, em que reafirma que o compromisso dele é com o cidadão e que nada justifica o aumento acima da inflação.

“Senhores diretores dos estabelecimentos particulares de ensino, meu papel é defender o cidadão e nada justifica um aumento nas mensalidades seis vezes acima da inflação. Sugiro que revejam esta decisão. O goiano não será prejudicado”, finaliza o governador.

02

 
Dezembro Laranja: Campanha contra o câncer de pele

Imagem: Divulgação

dezembro laranja

Dezembro Laranja

Em colaboração com a campanha do Dezembro Laranja, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO) vai realizar uma ação social no dia 7 de dezembro. O intuito é promover a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, através do atendimento gratuito de pacientes com suspeita da doença, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e na Unidade de Saúde Maringá, em Porangatu. Os serviços serão disponibilizados entre as 9 e 15 horas.

Em 2018, a campanha Dezembro Laranja em Goiás conseguiu alcançar 459 pacientes em Goiânia e 183, em Porangatu, onde foram diagnosticados, respectivamente, 78 e 29 casos da doença. Os pacientes foram encaminhados para tratamento.

Existem diferentes tipos de câncer pele. Os mais comuns são os Carcinoma Basocelular e o Carcinoma Espinocelular, que são nomeados de Câncer de Pele Não Melanoma (CPNM). No Brasil, o CPNM atinge cerca de 180 mil brasileiros a cada ano. Esse câncer pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida, como uma pápula ou nódulo avermelhado, cor da pele ou perolado (brilhante), ou como uma ferida que não cicatriza.

Quando diagnosticada no início, a doença tem mais de 90% de chance de cura.

A prevenção do câncer de pele inclui evitar a exposição prolongada ao sol, especialmente das 10 às 16 horas, uso de roupas mais fechadas e chapéu, uso de filtro protetor solar mesmo em dias frios e nublados. O filtro solar deve ser reaplicado a cada quatro horas e durante realização de atividades aquáticas ou que produzam muito suor a cada duas horas.

picasion.com 856bdf385f0d02f9f45e414eff8f31b0

 
Facebook e Instagram ficam instáveis e fora do ar durante esta quinta-feira

Imagem: Divulgação

fora do ar

Quem tentou acessar ou ficar logado no Facebook e no Instagram nesta quinta-feira (28/11) teve dificuldades: muitos internautas relataram instabilidade e sistema fora do ar durante toda a manhã. Ainda não se sabe o que pode ter causado o problema.

Segundo o site DownDetector, que analisa falhas no sistema das redes sociais no Brasil e no mundo, a instabilidade começou por volta das 10h no horário de Brasília. Até a publicação desta matéria, mais de 519 notificações foram feitas ao site relatando problemas no Facebook. Muitos problemas também foram relatados nos Estados Unidos.

Já do Instagram, são mais de 2,7 mil notificações de erro. Muitos internautas sequer conseguem acessar a conta na rede social. Os relatos começaram a partir das 11h.

Sem as duas redes, muitos internautas foram parar no Twitter para fazer a reclamação.

Fonte: Metrópolis

 

 

 
Matrícula para novos alunos na rede estadual começa dia 16

matriculas goias

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre a partir de 16 de dezembro o período de solicitação de vagas para o ano letivo de 2020 na Rede Pública Estadual de Ensino. No período de 16/12/2019 a 07/01/2020, as pessoas interessadas em ingressar em unidade escolar da Rede Estadual de Ensino deverão solicitar sua vaga por meio do site: www.matricula.go.gov.br

Este serviço é destinado apenas para novos alunos, que compreende alunos oriundos de outras Redes de Ensino (Municipal, Federal e Privada), alunos de outros estados ou alunos que deixaram de estudar, sendo necessário ter em mãos: Nome completo do aluno, nome completo da mãe (ou responsável), CPF do aluno, data de nascimento, etapa, série e turno desejados, opções de escolas (se possível três), o município da escola que deseja estudar (obrigatório), telefone para contato e e-mail.

A múltipla escolha visa alocar o estudante em uma escola de seu interesse, caso sua primeira opção não possa ser atendida. Historicamente, cerca de 90% dos estudantes conseguem se matricular na primeira opção preenchida, e, de toda forma, os demais vão para uma das suas escolas escolhidas.

Para garantir o acesso ao sistema de solicitação de vagas, as escolas e as sedes das Coordenações Regionais de Educação (CREs) terão suas estruturas de informática à disposição das famílias que não têm acesso à Internet, assim auxiliando os pais, responsáveis e estudantes a efetuarem a solicitação de vaga.

Renovação de Matrícula e Transferência por Interesse Próprio (TIP)

Para aqueles que já estudam em uma escola estadual e desejam permanecer na mesma escola em 2020, o estudante (maior de 18 anos) ou o responsável, deve fazer a Renovação da Matrícula, presencialmente na Unidade Escolar, no período compreendido entre 16/12/2019 a 7/1/2020. Os alunos que não renovarem a matrícula no prazo estipulado irão concorrer vaga com os novos alunos, não tendo a garantia de vaga na mesma Unidade de Ensino.

Os alunos que estudam numa Unidade Estadual e por algum motivo desejam transferir para outra Unidade Estadual deverão solicitar a TIP, presencialmente na Unidade Escolar, no período, entre 16/12/2019 a 7/1/2020.

Efetivação da Matrícula de Alunos Novos

Após o período de Solicitação de Matrícula, o estudante ou o responsável deverá entrar no site www.matricula.go.gov.br , no período de 20/01/2020 a 29/01/2020 para verificar em qual Unidade foi alocado e comparecer na Escola para a efetivação de sua matrícula.
No ato da Efetivação de matrícula, os estudantes precisam apresentar documentos pessoais (CPF, RG, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de aprovação ou declaração de cursando).

Ano letivo de 2020

Segundo o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), o Ano Letivo de 2020 está previsto para começar no dia 27 de janeiro, com o acolhimento e planejamento das atividades nas unidades escolares, e início das aulas no dia 30/01/2020.

 
Caiado apresenta, em palestra, como Goiás se tornou referência nacional em Segurança Pública

Caiado em bsb

Em Brasília, governador demonstrou as estratégias que estão levando à redução dos índices de criminalidade e combatendo a corrupção no Estado.

Trinta e dois policiais civis e militares de todas as regiões do País ouviram atentamente as palavras do governador Ronaldo Caiado sobre como conquistar a governabilidade e a redução dos índices de criminalidade, mesmo sem condições de aumentar o efetivo das forças de Segurança Pública. Segundo o governador, o chefe do Poder Executivo deve, primeiramente, dar exemplo e apoio. “Quantos de vocês já não se viram em situações em que não tinham respaldo para avançar no combate ao crime? Isso provoca uma frustração, que tem uma repercussão social enorme”, disse.

Na sequência, Ronaldo Caiado destacou que dar liberdade para que policiais militares e civis pudessem trabalhar, sem interferências políticas, também gerou resultados efetivos rapidamente. “Se eu estou aqui, consegui a governabilidade em meu Estado e o respeito da população, foi graças à eficiência das minhas polícias”, reconheceu.

Muitas das estratégias implementadas pelo Governo de Goiás na Segurança Pública foram apresentadas, entre elas os 3 I’s: Interação, Inteligência e Integridade. Com o trabalho integrado, nos níveis estratégicos, tático e operacional, aliado à tecnologia da informação, foi garantido a todos os agentes das Forças de Segurança acesso a dados unificados e em tempo real.

O combate à corrupção em Goiás, crime que já causou prejuízo de milhões aos cofres públicos, é outro foco das forças policiais goianas com alto grau de produtividade. “A economia hoje chega à casa dos R$ 750 milhões ao cidadão do Estado de Goiás”, estimou o governador, ao citar operações policiais realizadas no Detran e em outros órgãos públicos, referentes a ações executadas pelos antigos governos e que só puderam ser investigadas agora.

A palestra ministrada por Ronaldo Caiado, a convite General Theophilo, integra o Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública, desenvolvido em parceria entre a Academia Nacional de Polícia, da Polícia Federal; e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Com duração de dois meses, os alunos vão concluir o curso em 29 de novembro. Entre os 32 policiais está o tenente Saulo Espíndola dos Santos, da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), que voltará para a corporação cheio de novas experiências.

“As expectativas são as melhores possíveis, temos uma grande troca de experiências entre as instituições civis e militares. A gente já está aplicando o que o governador disse e o que nosso Estado estimula, que é a integração”, e completa: “A grande maioria dos instrutores é de policiais federais e teremos muita coisa para utilizar em nossos estados”.

Também presente no local, o secretário de Segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda, declarou que são essas estratégias que estão colocando Goiás como referência no cenário nacional. “Foi o único governador do Brasil a ser convidado a expor o trabalho que está fazendo na Segurança Pública do Estado de Goiás e falou para oficiais e delegados do Brasil todo e mostrou o porquê Goiás está sendo referência”.

Ao final da palestra o governador foi homenageado pelos alunos e recebeu um compilado com acontecimentos históricos da Academia Nacional de Polícia. Ainda participaram da palestra o delegado Jorge Pontes (diretor de Ensino e Estatística da SENASP), delegado Roberto Alzir (chefe do setor de Cooperação Institucional da ANP), delegado Luiz Cravo Dórea (coordenador-Geral da SENASP) e delegado Emerson Silva Barbosa (coordenador da Escola Superior de Polícia Substituto).

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice