Notícias
Prefeitura anuncia antecipação das férias escolares para alunos da rede municipal de Goianésia

Imagem: Marcelo Souza/Revista Os Três Podereseducacao goianesia 3

A prefeitura de Goianésia pulicou nesta quarta-feira, 22, o Decreto nº 8.248/2020 que dispõe sobre a antecipação de férias escolares no âmbito do município, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

Assim, as férias escolares de julho, dos servidores municipais lotados na secretaria municipal de educação, das escolas e creches públicas municipais, foram antecipadas para o período de 04 de maio a 02 de junho.

0102

 

 

 
Prefeito Renato de Castro anuncia abertura gradual do comércio em Goianésia

Imagem: Marcelo Souza / Revista Os Três Poderes20

Na tarde desta quarta-feira, 22, aconteceu mais uma reunião do “Comitê de Enfrentamento do Coronavírus de Goianésia”. Durante a reunião que contou com a presença do prefeito Renato de Castro, representantes comerciais, eclesiásticos, e de grandes empresas, como a Jalles Machado, e a Anglo American, ficou definido que a reabertura do comércio local passará por três etapas.

Nesta primeira etapa poderá reabrir aqueles comércios que não geram aglomerações de pessoas, como lojas de calçados, roupas, dentre outras (veja a lista completa abaixo). Estas atividades já poderão voltar a funcionar já a partir desta quinta-feira, 23. Na próxima semana, na quarta-feira, 29, será a vez dos demais comércios, que exige uma maior fiscalização, voltarem a funcionar, como as igrejas, restaurantes, bares, etc. O grupo pertencente à 3ª etapa entra as festas, estádio, e afins, porém, esta terceira etapa somente será liberada após uma nova avaliação dos casos de coronavírus na cidade.

Confira abaixo nota publicada pela prefeitura informando o que pode voltar a funcionar nesta primeira etapa.

01

02

03

 
Dengue: O combate não pode parar!

Informe publicitário: o combate a dengue não para

 
Casos confirmados de coronavírus sobem para 23 em Goiás; Goianésia não tem casos confirmados

Foto:Imagem/divulgação corona

coronavirus pandemiaBalanço foi divulgado nesta segunda-feira (23) pelo Ministério da Saúde. Mais de 700 casos estão em investigação.

O total de casos confirmados de coronavírus em Goiás subiu para 23 nesta segunda-feira, 23, segundo balanço do Ministério da Saúde. A Secretaria Estadual de Saúde - SES - ainda não divulgou a estatística porque aguarda resultados de exames em andamento.

 

Seis cidades de Goiás têm pessoas com Covid-19: Goiânia (12), Rio Verde (5), Anápolis (2), Aparecida de Goiânia (2), Jataí (1) e Catalão (1).

 

Os casos suspeitos em investigação, até domingo, eram de 765. Outros 170 já foram descartados. Goiás não registra mortes pela doença.

 

Após os primeiros casos confirmados, o governo estadual decretou uma série de medidas para conter o avanço da doença, como suspensão de aulas, fechamento de shoppings centers e comércios, além de instituir o trabalho em casa para funcionários públicos.

 

Em Goianésia, existem dois casos sendo investigados, no entanto, o resultado dos exames que foram coletados na sexta-feira, 20, e sábado, 21, ainda não ficaram prontos. Como os casos suspeitos em Goiás vem numa crescente, passou de três para cinco dias o prazo para entrega dos resultados laboratoriais.

01

 

 
Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira para idosos e trabalhadores da saúde

Foto:Imagem/divulgação  01

03

A Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia inicia nesta segunda-feira, 23, por determinação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Este ano, a campanha foi antecipada e será realizada de 23 de março a 22 de maio e o Dia D de mobilização será em 9 de maio. A Campanha será desenvolvida em três fases e atende a um público prioritário de pessoas que estão mais expostas ao vírus.

1° fase:

Na primeira fase, que começa nesta segunda-feira, 23 de março, vão receber a vacina os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde.

2° fase:

A segunda fase começa no dia 16 de abril e é destinada aos professores das escolas públicas e privadas, profissionais da força de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

O Dia D da campanha, no qual podem ser vacinados os integrantes de todos os grupos, ocorrerá no dia 9 de maio. Nessa data, os postos de vacinação de todo o Estado funcionarão das 08h00 às 17h00.

3° fase:

Na terceira e última fase da campanha, prevista para ocorrer a partir de 9 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos de idade, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O objetivo da campanha é reduzir as internações, as complicações e mortes decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação. A meta é vacinar no mínimo 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar vários salas de vacina para atender a população. Os espaços serão adequados para evitar a aglomeração de pessoas, constituindo uma ação preventiva ao novo coronavírus, pandemia que atingiu o mundo no início deste mês.

Atenção:

É importante lembrar que a apresentação de documento de identificação é obrigatória para todos os grupos prioritários. Para alguns grupos é preciso comprovar a necessidade de receber a vacina, como prescrição médica, certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento profissional.

Pontos de vacinação:

Pontos de vacina 01 pontos de vacina 02

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice