Diversas
Confira os requerimentos apresentados e aprovados pelos vereadores de Goianésia durante a 16ª Sessão Ordinária

Foto: Divulgação camara goianesia 2019

camara goianesia 2019

Na última quinta-feira, 04, a Câmara Municipal de Goianésia realizou a 16ª Sessão Ordinária de 2019 onde vereadores puderam apresentar e aprovar vários requerimentos. Confira como ficou distribuída a pauta.

Requerimentos:

Requerimento n° 199/2019 – Ver. Herverton Fonseca: Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, ao Secretário Municipal de Saúde, Hisham Mohamad Hamida, e à Secretária Municipal de Promoção Social, Salete Pereira Alencar Carrilho de Castro, estudos para implantação da “Casa de Apoio de Goianésia” em Anápolis. O objetivo é abrigar e apoiar as pessoas portadoras de câncer e renais crônicos, assim como àquelas pessoas que necessitarem de consultas, exames e os acompanhantes de enfermos que estão hospitalizados naquela cidade e não têm nenhum local para se alojarem.

Requerimento n° 206/2019 - Ver. Hiago Matos: Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, à Secretária Municipal de Educação, Miraci Ribeiro dos Santos Marcelino, e à Coordenadora Regional de Educação de Goianésia - CRE, Gislene Maria da Fonseca Oliveira, que seja realizada a “Semana das Profissões”, na semana do dia do estudante, no mês de agosto, com a participação de várias categorias profissionais, tendo como público principal os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas. Justificativa: defasagem de instrução para os jovens que finalizam os estudos, em parte atribuída à falta de condições financeiras dos discentes, inviabilizando o acesso, por exemplo, a cursinhos que podem ajudar na escolha e definição das profissões”.

Requerimento n° 205/2019 - Ver. Jefferson Siqueira: Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, ao Secretário Municipal da Casa Civil, Manoel Castro de Arantes, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Antônio Alberto Ribeiro, medidas necessárias para a constituição da Guarda Municipal de Goianésia, força auxiliar que é destinada a proteção de bens, serviços e instalações do Município, conforme determina o Art. 86 da lei Orgânica Municipal.

Requerimento n° 200/2019 - Ver. Jocelino de Souza: Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, ao Secretário da Casa Civil, Manoel Castro de Arantes, e ao Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Luiz Wenceslau da Silva, a construção de uma praça e academia ao ar livre na área pública localizada na Rua 18, entre as ruas 13 e 15, Setor Negrinho Carrilho. A proposta objetiva proporcionar aos moradores mais um espaço de lazer, bem como a realização de atividades físicas. E assim, atendendo de forma satisfatória os anseios da comunidade local e visitantes.

Requerimento n°203/2019 - Ver. Marcos Pernambuco: Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e à Secretária Municipal da Educação, Miraci Ribeiro dos Santos Marcelino, empenho para a realização de Jogos Escolares do ensino fundamental, com critérios da faixa etária adotada pela referida secretaria, nas seguintes modalidades: futsal, vôlei e vôlei em quadra de areia, handebol, basquete, xadrez, damas.

Requerimento n° 197/2019 - Ver. Moisés Lino: Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Secretário de Infraestrutura, Fabiano Lopes de Mendonça, empenho para pavimentação asfáltica da Rua 32 entre a Avenida contorno e a Rua 47 no Setor das Laranjeiras, para evitar problemas constantes no bairro, como poeira na época da seca e muita lama no período chuvoso, tornando as ruas às vezes intransitáveis.

Requerimento n° 134/2019 - Ver. Valdivino de Oliveira: Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, ao Secretário Municipal da Casa Civil, Manoel Castro de Arantes, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Fabiano Lopes de Mendonça, empenho na implantação de academia ao ar livre na Praça Joaquim Luiz Pinto, localizada na Avenida Mato Grosso, Setor Universitário.

Requerimento n° 207/2019 - Ver. Valdomiro Monteiro Cirilo: Solicita ao Prefeito, Renato Menezes de Castro, e ao Superintendente Municipal de Trânsito, Gesmar José da Silva, que sejam colocadas placas de identificação e horário nos pontos de transporte coletivo de Goianésia e, que seja feito um trabalho de divulgação desses pontos. A sinalização permitirá que comunidade utilize mais esse meio de transporte.

 
Vereador Divino do Jonas pede construção de CMEI e escola municipal no residencial Paulo Dias

Foto: Imagem Ilustrativa vereador divino do jonas

escolaDurante Sessão Ordinária realizada dia 2 de abril, no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, diversos requerimentos foram apresentados pelos parlamentares da casa de leis de Goianésia.

Entre eles, se destaca o requerimento de número 192/2019, que é de autoria do vereador Valdivino de Oliveira (Divino do Jonas) que solicita ao Prefeito Renato de Castro, e à Secretária Municipal de Educação, Miraci Ribeiro dos Santos Marcelino, a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI e uma Escola Municipal no residencial Paulo Dias.

A solicitação tem por objetivo atender pedido da comunidade, uma vez que as instituições mais próximas estão a uma média de 2 km, e o trajeto de ida e volta da Escola Municipal é feito por ônibus custeado pela prefeitura.

vereador divino do jonas interna

>>> Clique aqui e confira todos os requerimentos apresentados na terça-feira, 02 de abril <<<

 

 

 
Informe publicitário

Informe publicitário: informe publicitario IPTU Goianesia

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice