Notícias
Vereador Fábio da Enigma solicita construção de rotatória no cruzamento da Avenida Brasil, com a Rua 37, Bairro Santa Luzia

fabio 3

Vereador Fábio da Enigma solicita ao Prefeito, Leonardo Menezes, e ao Superintendente Municipal de Trânsito, Jonathas Lopes, empenho na construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Brasil, com a Rua 37, Bairro Santa Luzia.

A solicitação visa atender aos pedidos dos moradores da região, pois os veículos transitam em alta velocidade no trecho supracitado causando transtornos aos pedestres.

O Requerimento de Nº 286/2023, após aprovado, foi encaminhado ao Prefeito e ao Superintendente Municipal de Trânsito.

 
Caiado destaca redução da violência em Goiás durante fórum na Argentina

capa caiado"Sem segurança, democracia é frágil", afirmou.

"Segurança pública eficiente é uma forma de garantir direitos básicos das sociedades democráticas, como o de ir e vir, a defesa da integridade física e do patrimônio". Essa foi a tônica da participação do governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (22/9), no II Encontro do Grupo Liberdade e Democracia, realizado na sede do Poder Legislativo da Argentina, em Buenos Aires.

Caiado participou de um dos painéis do evento, ao lado de representantes do México, Uruguai e Venezuela, e destacou a importância do diálogo e da discussão conjunta de medidas para fortalecer as democracias locais. “Democracia e liberdade são faces da mesma moeda, mas são frágeis e podem ser utilizadas pelo populismo, que escravizam a estrutura do regime democrático”, disse.

Nesse sentido, defendeu que ações em segurança contribuem para a atuação do Estado Democrático de Direito e para o controle do narcotráfico, um dos principais problemas atuais enfrentados na América Latina. Utilizando Goiás como exemplo, Caiado afirmou que tem trabalhado com firmeza para impedir a infiltração do crime nas estruturas de poder: “O cidadão tem trânsito livre em Goiás. O Estado ocupa todas as estruturas, não tem um palmo sob controle de traficantes”.

Entre as medidas adotadas, o governador de Goiás citou a vigilância nas penitenciárias, o fim das visitas íntimas para detentos, o policiamento no campo e o emprego de efetivo para coibir assaltos a bancos – Goiás não registra nenhum crime do tipo desde 2019.

O evento reúne mais de 200 dirigentes de diferentes países. Caiado foi convidado a falar no painel “Como combater o populismo cultural e fortalecer uma narrativa de liberdade”, que teve mediação do ex-ministro secretário-geral do Governo do Chile, Jaime Bellolio.


Encontro


Com o tema “Uma nova narrativa para a mudança política”, o evento segue com programação até sábado (23/09) e conta com a participação de nomes de destaque na política da América do Sul, como o ex-presidente da Colômbia Iván Duque; o ex-presidente do México, Felipe Calderón; e o ex-presidente da Bolívia, Jorge Quiroga. Do Brasil, também integraram a programação o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do senador pelo estado do Paraná, Sergio Moro.

 
Vereadores cobram placa de identificação e manutenção na pintura do Feirão Nova Aurora

feiraonovaaurora

Durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Goianésia, foi apresentado o requerimento nº 280/2023. A iniciativa partiu dos vereadores Edilson Cabeçinha, Ariosvaldo Gomes, Edvaldo Ribeiro, Edvam da Costa, Fábio da Enigma, Geraldo do Pastel, Geraldinho da Kombi, Professor Hiago, Ismael do Gasparino, Marcos Portilho, Paulo Henrique, Salete Carrilho e Wagner Cigano.


O requerimento tem como objetivo solicitar ao Prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar da Silva, a manutenção da pintura do prédio da Feira Coberta Antônio Ferreira de Oliveira (Feirão Nova Aurora), com a colocação de uma placa de identificação com o nome do referido prédio.

 

O pedido objetiva melhor identificação do prédio, bem como sua pintura, tendo em vista que a mesma encontra-se desgastada.

 
Vereador Wagner Cigano solicita a construção de um Posto de Saúde no Residencial Ipês

capa cigano 2

Em sessão realizada nesta quinta (21), o vereador Wagner Cigano apresentou requerimento solicitando ao prefeito, Leonardo Menezes, e ao secretário Municipal de Saúde, Uelberson Pires, empenho na construção de um Posto de Saúde no Residencial Ipês, a fim de atender os moradores do setor.

O requerimento de n° 012/2023 foi encaminhado ao Prefeito e ao secretário Municipal de Saúde.

 
Secretaria de Cultura divulga edital da Lei Paulo Gustavo, que vai distribuir mais de R$ 622 mil para artistas de Goianésia

capa cultura

A Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, publicou recentemente o edital para interessados em inscrever seus projetos de arte e cultura para serem contemplados pela Lei Complementar n° 195 de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo.

A lei abrange duas categorias, sendo projetos audiovisuais e demais áreas, todas descritas no edital. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de outubro.

No total são mais de R$ 622 mil para contemplar projetos de música, audiovisual, artes plásticas, literatura, artesanato, culinária, teatro, entre outros. Os recursos geridos e investidos pela Secretaria de Cultura do município são oriundos do Fundo Nacional de Cultura, relativas à respectiva lei.

O edital completo está disponível no link: https://goianesia.go.gov.br/editais-e-publicacoes/. O presente edital da Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais no município.

Maiores informações pelo Whatsapp (62 3935-1021) ou pessoalmente no Centro Cultural, localizado à rua 31, em frente a Praça Laurentino Martins, Centro.

LEI

 
Vereador Múcio Santana solicita instalação de Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), no Residencial Parque das Palmeiras III

capa mucio

Em sessão realizada na noite de terça-feira (20), o vereador Múcio Santana apresentou requerimento, de número 274/2023, onde, solicita ao Prefeito Leonardo Menezes, e ao Secretário Municipal de Saúde, Uelberson Pires, a instalação de uma Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), no Residencial Parque das Palmeiras III.


O objetivo do requerimento é garantir que os moradores do setor tenham mais agilidade em seus atendimentos, já que, a demanda por atendimentos básicos na região é muito grande e a Unidade mais próxima, que é onde estão sendo atendidos atualmente, está sobrecarregada.


Aprovado por unanimidade, o requerimento foi encaminhado ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde.

 
Veja Mais >>12345678910

Enquete

Publicidade

picasion.com e3d81bdf5004d6a4b14947d80ca39fc4

correção móveis estrela

ESTEanigif

kisabor

Mais anúncios >>

(62) 8498-5379
(62) 8498-5373

contato@revistaostrespoderes.com.br

apice